• > Artigos

  • > Notícias

  • > Entretenimento

  • > Informação

Blog

AMANTES DE BRASÍLIA, ATENÇÃO! #MINHABRASILIA APRESENTA A SÉRIE 60 CANDANGOS

Categoria: Entretenimento

/ 22 de janeiro de 2020

A série marca o início das comemorações do aniversário de Brasília, que completa 60 anos em abril

O jornalista Daniel Zukko já deu o pontapé nas comemorações do aniversário da capital. Em 28 de janeiro, estreia a série 60 Candangos, que conta com depoimentos de 60 candangos e suas relações com a cidade.

A ideia foi fazer algo que homenageasse a capital de forma inédita, diferente do que já vem sendo feito, desde 2013, quando lançou o programa de entrevistas #Minhabrasilia. O foco sempre foi a cidade, suas belezas, monumentos e agora, quem está em evidência, são as pessoas que, de alguma forma, fazem parte dela.

A homenagem é composta de várias vozes, entre elas: o jornalista Alexandre Garcia, o empresário Carlinhos Beauty, o cantor Digão, o designer Danilo Barbosa, o ex-jogador de basquete Pipoka, a ex-moradora da Vila Amaury – Darc Brasil, o poeta Nicolas Behr, o estilista Romildo Nascimento, o ator Adriano Siri, o jornalista Henrique Chaves, a irmã do cantor Renato Russo – Carmem Teresa Manfredini, a chef Mara Alcamin, entre outras.

“Quantas histórias cabem em uma cidade? Eu garanto que milhares. As pessoas vão se emocionar e se identificar com os depoimentos, com cada relato e cada experiência pessoal de cada convidado. Eu tento mostrar um pouco de como essas relações e vivências influenciaram ou continuam influenciando na construção da cidade e vice-versa. Brasília não seria a mesma sem as pessoas e as pessoas não seriam as mesmas sem Brasília. Desta vez, eu saio de cena e os protagonistas são os candangos de várias gerações”, explica Daniel Zukko.

Ao todo, são 60 vídeos – de quatro a cinco minutos – veiculados de segunda a sexta-feira, até o dia 17 de abril, nas redes do #MinhaBrasilia. Quem estiver de passagem pelo Brasília Shopping ou pelo Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek também poderá conferir, de perto, a homenagem. Os depoimentos estarão no telão do mall (primeiro andar) e nas telas de embarque do aeroporto.

“Quem vive em Brasília, muitas vezes, acaba por se acostumar com a grandeza da cidade, que é única de diversas formas. O objetivo da série é relembrar a todos o quanto Brasília é especial e única. É fazer nascer, ou renascer, em todos nós o mais puro sentimento candango. A emoção é garantida!”, afirma Zukko.

Um pouco sobre Daniel Zukko

Daniel Zukko é jornalista, fotógrafo, músico, ilustrador, documentarista e acima de tudo um apaixonado por Brasília. Como ele mesmo gosta de falar, leva a vida contando histórias e a cidade virou tema da sua vida e do seu trabalho, a partir de 2013, quando criou o programa de entrevistas #Minhabrasilia: papos divertidos com artistas, personalidades da Capital, ou não, e políticos dentro de uma VW Brasília 78, numa volta por Brasília.

A partir daí não parou mais e desenvolveu outros projetos, sempre com o objetivo de exaltar a cidade, entre eles está a série #Minhabrasilia Entre Asas e Eixos. Nela ele apresenta pontos importantes de Brasília explorando a beleza, arquitetura e arte, além de contar histórias e curiosidades.

Em 2018 lançou o livro Cenas Candangas: Guia Ilustrado do Quadrado’s Way Of Life, uma declaração de amor à cidade e a todos os candangos. São 100 páginas com textos e ilustrações que traduzem o jeito brasiliense de levar a vida, com todas as suas contradições, culturas, misturas, gírias e sotaques. Um livro para matar de orgulho quem nasceu ou mora em Brasília e, também, para quebrar preconceitos e apresentar para o resto do Brasil uma capital que vai muito além da política.

Em 2020, já começou o ano com uma nova mini-série: o Pequeno Dicionário Candango, que mostrou um pouco do dialeto de Brasília. Um time de humoristas contou um pouco do “candanguês”.

As novidades não param por aí, promete lançar, ainda esse ano, o livro Cenas Candangas 2: Ser Candango é.

 

Serviço:

Série 60 Candangos

Data: 28 de janeiro a 17 de abril

Disponível nos seguintes canais:

Youtube: minhabsb

facebook.com/minhabsb/

Instagram: @minhabrasilia

Telão Brasília Shopping

Telas dos portões de embarque do Aeroporto Internacional – Presidente Juscelino Kubitschek

 

 

 

 

99
  0

Comentários

DEIXAR UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




voltar ao topo