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Assessoria de imprensa e presença digital: como a assessoria de imprensa contribui para potencializar a sua presença digital?

Categoria: Comportamento

/ 17 de novembro de 2020

A assessoria de imprensa é uma forma eficaz utilizada por empresas, marcas e profissionais para garantir a visibilidade e uma imagem positiva diante do público e dos formadores de opinião.

  • É a assessoria de imprensa que vai construir e manter o seu relacionamento com a mídia.
  • É a assessoria que vai manter um fluxo de comunicação entre sua empresa, marca e produto e os veículos de comunicação.
  • É a assessoria de imprensa que vai buscar as oportunidades de divulgação relevantes para o seu negócio.
  • É a assessoria de imprensa que vai produzir releases (sugestões de pauta) com temas relevantes para enviar para imprensa e formadores de opinião.

Mas qual é a relação entre: assessoria de imprensa e presença digital?

Resposta simples, mas que pouca gente se dá conta.

O papel da assessoria de imprensa não é desempenhado apenas nas mídias tradicionais (rádio, TVs e veículos impressos). Atualmente, as oportunidades de divulgação online tornam a assessoria de imprensa uma mola propulsora e estratégica para garantir que sua empresa ou serviço se torne conhecido e reconhecido no universo online.

Para isso o assessor de imprensa vai explorar esse universo, priorizando também a disseminação das informações no ambiente digital, seja junto aos blogs, influenciadores digitais, portais de notícias, entre outras possibilidades.

Então, podemos dizer que é assim que assessoria imprensa e presença digital caminham juntas e com o mesmo objetivo: fortalecer sua marca no meio digital, torná-la uma referência, conquistar a confiança do público com credibilidade e por fim chamar a atenção do seu consumidor.

E como isso é possível?

Por meio de um mailing bem segmentado na área de atuação do seu cliente.

É papel do assessor de imprensa criar e distribuir por meio de releases, notas ou avisos de pauta conteúdo relevante que desperte o interesse desses profissionais e por consequência a sua publicação.

E quais são as vantagens de trabalhar unindo a assessoria de imprensa e presença digital?

Visibilidade nas pesquisas do Google

O Google é um grande buscador de referência para o seu consumidor. Até decidir comprar um produto e/ou utilizar um serviço a jornada do cliente é longa e quase sempre ele busca referências sobre sua reputação no Google. Vale ressaltar que quando você busca por um determinado assunto na plataforma é comum os portais e sites de notícias estarem nas primeiras posições encontradas.

Quando a sua assessoria de imprensa consegue inserir você nessas matérias, o nome da sua empresa, marca ou você como profissional, também, vai aparecer dentro dessas publicações em assuntos relacionados ao seu negócio.

Por consequência, essa visibilidade vai atrair as atenções para você, levar pessoas para o seu site e mídias digitais e ser decisivo para que o público escolha a sua empresa/serviço.

Ranqueamento

Ter notícias do seu negócio replicado em diversos portais e blogs melhora o ranqueamento nos mecanismos de busca, por exemplo. Mais uma vez, assessoria de imprensa e presença digital se complementam.

Se tornar uma referência

Ser uma referência na sua área de atuação talvez seja a tarefa mais difícil para a sua empresa. Afinal a concorrência é grande! Pois bem, é a assessoria de imprensa que vai tornar isso possível, transformando você e a sua empresa em uma fonte confiável para dar entrevistas em assuntos relacionados ao seu nicho de mercado.

Ao se tronar uma referência, você se torna um especialista para pautas dos veículos de comunicação e para quem consome essas informações publicadas em forma de matéria.

Conteúdo para suas mídias digitais

Uma estratégia que usamos muito com nossos clientes é publicar em suas mídias digitais (instagram, facebook, LinkedIn, entre outras) as matérias que saem nos veículos de comunicação, sejam online, impressos, rádios

e TVS. Isso gera um conteúdo bem valioso para as redes, além de mostrar aos seguidores a credibilidade da empresa, marca, produto ou serviço.

Afinal, para estar em uma matéria você precisa ser confiável, experiente, dominar e ter conhecimento sobre o assunto que está falando.

Fale com a gente para saber mais como assessoria de imprensa e presença digital podem ajudar o seu negócio.

Leia também

http://www.destakcomunicacao.com.br/qual-o-papel-estrategico-da-assessoria-de-imprensa-na-comunicacao-da-sua-empresa/

http://www.destakcomunicacao.com.br/como-a-credibilidade-de-imagem-faz-diferenca-na-gestao-de-crise/

http://www.destakcomunicacao.com.br/eventos-de-relacionamento-com-a-imprensa-e-formadores-de-opiniao/

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Comentários

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