• > Artigos

  • > Notícias

  • > Entretenimento

  • > Informação

Blog

Comunicação na pandemia: não é hora de parar!

Categoria: Negócios

/ 10 de agosto de 2020

Empresas que cortaram investimentos em comunicação estão na iminência de desaparecer

Ainda estamos vivenciando a pandemia mundial e os efeitos que ela está causando em todo o mercado. Nesse momento, que ainda é crítico, é compreensível que empresários e gestores estejam tentando resguardar a saúde do seu negócio, cortando investimentos, tomando todas as medidas necessárias e urgentes para tentar equilibrar as perdas e continuar de portas abertas.

É claro que, nesse gerenciamento de crise, a prioridade principal é a saúde financeira da empresa. Mas vale ressaltar que não existe dinheiro em caixa se você não conseguir vender, e por outro lado, as vendas só vão voltar a crescer a partir da divulgação do seu produto e serviço.

A concorrência está acirrada e quem não é visto, não é lembrado, principalmente nesse momento em que o consumidor está cauteloso em suas escolhas de consumo. Então o fato é: mesmo com toda a contenção de gastos, sua empresa vai precisar investir em comunicação. O que vai variar é a forma como isso será feito e quais canais serão utilizados.

Estamos acompanhando e ajudando nossos clientes nessa jornada de forma personalizada. Afinal, para cada negócio existe uma estratégia diferenciada, não há fórmula mágica. Com toda nossa experiência, de mais de 20 anos de atuação, podemos afirmar que aqueles que estão colocando a comunicação entre as suas prioridades, estão se saindo melhor no enfretamento da crise.

Vamos propor uma pequena reflexão em cinco perguntas. Pense por alguns minutos e responda:
· No geral, quais as ações estão ajudando as marcas a se consolidarem mesmo no momento de pandemia?
· No caso da sua empresa, quais são suas ações de comunicação a curto, médio e longo prazo?
· O que fazer para o consumidor não esquecer que sua empresa/ serviço existe?
· Como mostrar que sua marca é socialmente responsável e continua oferecendo um produto ou serviço de excelência?
· E por fim, como você demonstra ao consumidor que é útil para ele?

Embora as respostas sejam variáveis, o caminho é único: a comunicação. É ela quem não vai deixar seu negócio desaparecer de cena, as marcas que se tornarem esquecidas durante a crise terão menos chances de retomar seus lugares junto à preferência do consumidor quando tudo voltar ao normal.

Seja pelas mídias digitais, assessoria de imprensa, marketing de conteúdo, entre outras opções, é hora de seguir em frente e nós podemos te ajudar. Vamos conversar e analisar juntos como desenvolver uma comunicação com o seu público de forma criativa, ágil e com um orçamento que cabe dentro do seu negócio.

302
  0
assessoriadeimprensa
Clientes
comunicação
ComunicarEPreciso
Concorrência
Consumo
coronavirus
covid19
Crise
destakcomunicacao
Dinheiro
Empresa
gerenciamentodecrise
Investimentos
MarketingdeConteudo
MidiasDigitais
Negocio
pandemia
PandemiaMundial
Produto
Publico
SaudeFinanceira
Vendas

Comentários

DEIXAR UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


voltar ao topo