Entenda o papel do Designer Gráfico dentro da Estratégia de Marketing
Categoria: Negócios
/ 5 de novembro de 2021
É fato que o sucesso de qualquer empresa ou pessoa passa pela forma como ela se comunica. Nesse quesito, a parte visual e estética é essencial para cumprir esse papel e quem cuida disso é o Designer Gráfico.
Um conteúdo de qualidade deve estar sempre alinhado à questão visual. Qualquer estratégia eficiente tem um trabalho de design gráfico forte.
Identidade Visual
Por meio de um estudo, o designer gráfico define traços, cores, elementos e símbolos que serão usados na sua comunicação.
É ele quem desenvolve a identidade visual de acordo com os seus valores, conceitos e maneira como quer impactar o mercado no qual está inserido. Aqui surgem os logotipos, as logomarcas que podem estar presentes em:
Mas não é só isso.
Envolvimento Com a Comunicação
Quando falamos em design, estamos falando em:
Então, podemos dizer que design é criar soluções através de um projeto. Você já parou para pensar como o design pode ajudar no marketing de uma forma geral?
O Design Como um Grande Aliado do Marketing de Conteúdo
Só para exemplificar e trazer o profissional para dentro de uma das nossas realidades: marketing de conteúdo.
De nada adianta oferecer um conteúdo maravilhoso se no seu blog, site ou rede social se elas não tiverem um design atrativo.
Lembre-se, conteúdo com boas imagens geram um engajamento muito maior!
Comentários