• > Artigos

  • > Notícias

  • > Entretenimento

  • > Informação

Blog

Lipoaspiração HD promete deixar abdômen com aparência definida

Categoria: Saúde

/ 11 de setembro de 2019

Nova técnica utiliza remoção seletiva de gordura para criar aspecto de definição muscular na barriga do paciente

A lipoaspiração é, sem dúvidas, uma das intervenções mais conhecidas entre as pessoas e já está disponível no mercado há mais de 40 anos. Muito procurada para dar fim àquela gordurinha a mais e dar um up no visual, o método ganhou recentemente uma nova versão, que promete, além de eliminar a gordura localizada, dar um aspecto de definição para a barriga: a lipoaspiração em alta definição, mais conhecido como lipo HD.

A diferença entre a lipo HD e a normal é, de acordo com o cirurgião plástico Ricardo Rezende, a técnica utilizada para a remoção de gordura, que ocorre de forma seletiva com o intuito de criar um aspecto muscular. “Algumas linhas podem ser criadas com o aparelho de lipoaspiração e posicionadas estrategicamente no paciente para salientar os contrastes de luz e de sombra no abdômen, o que traz o aspecto de definição”, explica.

Uma das grandes dúvidas e preocupações acerca deste novo método é sobre a naturalidade do resultado. Dr. Ricardo garante que, a indicação correta e o emprego sensato do método são o ponto chave para um resultado excelente e natural. “O ideal é fazer a lipo HD em um paciente já emagrecido, com gordura localizada nos flancos e na região central do abdômen. Utilizar desenho cirúrgico para falsear ‘gominhos’ em pacientes de abdômen globoso traz resultados artificiais e não fazem parte do bom uso da técnica”, diz.

O médico lembra também que a lipoaspiração, tanto a HD quanto a tradicional, não se trata de uma cirurgia emagrecedora. Esta crença distorcida leva muitos pacientes a não terem um resultado final satisfatório e natural. “O tratamento da obesidade deve ser feito com endocrinologistas, nutrólogos, nutricionistas, educadores físicos, e até com cirurgiões bariátricos, mas não com uma lipoaspiração”, garante Dr. Ricardo, que pontua a obesidade como uma contraindicação para se submeter ao procedimento.

Para finalizar, o especialista recomenda manter hábitos saudáveis, com exercícios físicos e alimentação acompanhada por um nutricionista, após a cirurgia. Desta forma, os resultados da lipo HD são, não só mantidos, mas também potencializados. “Estes fatores aprimoram o resultado por conta de uma redução ainda maior da camada de gordura que recobre a musculatura abdominal, associada à hipertrofia dos músculos que foram colocados em evidência com a cirurgia”, aponta.

219
  0
abdomen
brasilia
cirurgiaplastica
df
DrRicardoRezende
gominhos
gordura
lipoaspiração
lipohd
minhabrasilia
músculo
técnica

Comentários

DEIXAR UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


voltar ao topo