• > Artigos

  • > Notícias

  • > Entretenimento

  • > Informação

Blog

Mitos e verdades sobre assessoria de imprensa

Categoria: Negócios

/ 15 de janeiro de 2024

Não é segredo para ninguém que os veículos de comunicação são encarregados de disseminar informações pelo globo. Seja pela televisão, rádio ou internet, a imprensa ocupa um papel notável na vida das pessoas e na maneira como elas tomam suas decisões. À medida que a tecnologia avança, os meios de informação expandem seu potencial para espalhar conhecimento e ilustrar realidades.

O uso de internet aumentou no Brasil em 2023: 84% da população brasileira (ou 156 milhões de pessoas) acessaram a rede. Entre os mais ricos, o índice de uso da internet é de 97%, e, entre os mais pobres, é de 69%.

Entretanto, muitas corporações e marcas mergulham em um mar de dúvidas na hora de adotar jornais, revistas, blogs, rádios, programas televisivos e redes sociais como um trunfo estratégico para comunicação. Desvende então cinco mitos e verdades sobre a assessoria de imprensa:

Assessoria de imprensa alavanca as vendas

Mito! 

Assessoria de Imprensa não é um canal direto de vendas, e sim uma estratégia de  posicionamento e de visibilidade em um mercado altamente competitivo.  A visibilidade conquistada por uma matéria em um veículo de imprensa não garante um aumento instantâneo nas vendas, porém é ela que vai te tornar uma referência para o público e despertar nele o desejo de consumo.

Micro e pequenas empresas não têm necessidade para assessoria de imprensa

Mito! 

O porte da empresa não determina sua relevância no mercado. Se sua empresa, marca ou serviço tem um impacto na vida das pessoas, naturalmente possuirá notícias pertinentes à compartilhar. Vale ressaltar, a comunicação é um pilar vital para qualquer empresa que queira ser destaque na sua área de atuação. 

A assessoria de imprensa está construída em informação

Verdade! 

A assessoria de imprensa se dedica a transformar em notícia com valor às informações que precisam ser divulgadas por sua marca e serviço. Assim, o público toma conhecimento da sua relevância e diferencial. 

Assessoria de imprensa confere credibilidade ao negócio

Verdade! 

A assessoria é uma ferramenta de comunicação chave que orienta profissionais e marcas na expansão da autoridade em seu nicho. E quem não deseja ser atendido por aquele médico que está sempre dando entrevistas nos veículos de comunicação,  ou frequentar aquele restaurante que aparece nas matérias dos sites e jornais.

Assessoria de imprensa não substitui o marketing da empresa

Verdade! 

Quando falamos em marketing, automaticamente invocamos a ideia de promoção, mas o verdadeiro marketing percorre um longo caminho antes mesmo de fisgar a atenção do cliente. Começando na idealização do negócio, passando pela análise competitiva, identificação das tendências, diagnóstico da concorrência e outros fatores cruciais para finalmente chegar no lançamento publicitário.

Vamos conversar e desenvolver uma estratégia eficaz para você e sua empresa.

Leia também:

Como usar a assessoria de imprensa para alcançar um público maior para sua marca

Assessoria de imprensa: por que você não pode planejar sua comunicação sem ela?

Como a Assessoria de Imprensa vai aumentar a visibilidade do seu consultório?

45
  0
#destakassessoriadeimprensa
#MidiaEspontânea
#MidiasSociais
AssessoriaDeImprensaBrasília
AssessoriaDeimprensaDF
Cliente na Mídia
destakcomunicacao
Mídia
ProducaoDeConteudo
RelacionamentoComAImprensaComAImprrensa

Comentários

DEIXAR UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


voltar ao topo