Mitos e verdades sobre assessoria de imprensa
Categoria: Negócios
/ 15 de janeiro de 2024
Não é segredo para ninguém que os veículos de comunicação são encarregados de disseminar informações pelo globo. Seja pela televisão, rádio ou internet, a imprensa ocupa um papel notável na vida das pessoas e na maneira como elas tomam suas decisões. À medida que a tecnologia avança, os meios de informação expandem seu potencial para espalhar conhecimento e ilustrar realidades.
O uso de internet aumentou no Brasil em 2023: 84% da população brasileira (ou 156 milhões de pessoas) acessaram a rede. Entre os mais ricos, o índice de uso da internet é de 97%, e, entre os mais pobres, é de 69%.
Entretanto, muitas corporações e marcas mergulham em um mar de dúvidas na hora de adotar jornais, revistas, blogs, rádios, programas televisivos e redes sociais como um trunfo estratégico para comunicação. Desvende então cinco mitos e verdades sobre a assessoria de imprensa:
Mito!
Assessoria de Imprensa não é um canal direto de vendas, e sim uma estratégia de posicionamento e de visibilidade em um mercado altamente competitivo. A visibilidade conquistada por uma matéria em um veículo de imprensa não garante um aumento instantâneo nas vendas, porém é ela que vai te tornar uma referência para o público e despertar nele o desejo de consumo.
Mito!
O porte da empresa não determina sua relevância no mercado. Se sua empresa, marca ou serviço tem um impacto na vida das pessoas, naturalmente possuirá notícias pertinentes à compartilhar. Vale ressaltar, a comunicação é um pilar vital para qualquer empresa que queira ser destaque na sua área de atuação.
Verdade!
A assessoria de imprensa se dedica a transformar em notícia com valor às informações que precisam ser divulgadas por sua marca e serviço. Assim, o público toma conhecimento da sua relevância e diferencial.
Verdade!
A assessoria é uma ferramenta de comunicação chave que orienta profissionais e marcas na expansão da autoridade em seu nicho. E quem não deseja ser atendido por aquele médico que está sempre dando entrevistas nos veículos de comunicação, ou frequentar aquele restaurante que aparece nas matérias dos sites e jornais.
Verdade!
Quando falamos em marketing, automaticamente invocamos a ideia de promoção, mas o verdadeiro marketing percorre um longo caminho antes mesmo de fisgar a atenção do cliente. Começando na idealização do negócio, passando pela análise competitiva, identificação das tendências, diagnóstico da concorrência e outros fatores cruciais para finalmente chegar no lançamento publicitário.
Vamos conversar e desenvolver uma estratégia eficaz para você e sua empresa.
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