• > Artigos

  • > Notícias

  • > Entretenimento

  • > Informação

Blog

O seu negócio está preparado para a pós-pandemia?

Categoria: Negócios

/ 19 de junho de 2020

Como se preparar para o mundo pós-pandemia?

Assunto em todas as conversas, o mundo pós-pandemia é muito incerto. Ainda há muitas dúvidas a respeito sobre o comportamento das pessoas e como elas irão consumir produtos e serviços daqui pra frente. Vários especialistas têm se esforçado para traçar algumas tendências e nortear os próximos passos dos empresários e das indústrias.

Se reinventar é preciso, pois nada será como antes, nem as pessoas e nem os negócios. Existem conclusões obvias que já são perceptíveis, entre elas o papel importante que a tecnologia passou a ocupar nas áreas de vendas e de educação. Afinal os empresários, principalmente do varejo, viram nos últimos meses seu faturamento despencar nas lojas físicas e tiveram que apostar nos sistemas de aplicativos online para sobreviver. E o fato é que muitos não estavam preparados.

Muito óbvio também é o esquema de trabalho home office, que veio para ficar. Muitas empresas já sinalizaram que vão manter o estilo e outras já estão contratando especificamente nessa nova modalidade. Ou seja, as pessoas irão passar mais tempo em casa, e com isso consumir mais dentro desse espaço.

Então, o que podemos esperar depois que o isolamento acabar?

  • O uso de veículos online como jornais, redes sociais, rádios, revistas e TVs será ainda maior. As pessoas estarão buscando saber o que acontece a todo momento e a mídia digital será seu maior ponto de partida.
  • Tecnologia a serviço da educação e negócios. Conforto com ofertas digitais: aulas online, reuniões virtuais, trabalho remoto, compras por sites e aplicativos, eventos virtuais, lives, entre outros farão parte do novo normal. Tudo que fazíamos anteriormente, terá que ser incrementado com as novas tecnologias.
  • Os serviços de entregas e take out vieram para ficar, muitos vão querer ficar em casa depois da pandemia. Se você já faz, pense na maneira de melhorar!
  • As pessoas estão consumindo produtos de empresas com quem criaram empatia durante o isolamento. E isso quer dizer, aquelas que ofereceram afeto, se mostraram preocupadas com o momento, cumpriram as regras de segurança de atendimento, e isso deve continuar. Sua empresa ou serviço construiu essa imagem? Se a resposta foi não, você precisa repensar.
  •  Segundo especialistas, os setores que podem ficar em desvantagem pós-pandemia são: automotivo, combustível, construção, negócios imobiliários, petróleo, turismo e viagem. Já os que podem levar vantagem são: agricultura, bem-estar, e-commerce, educação a distância, energia, entretenimento digital, logística, saúde e medicina.

Então, gostou das dicas? Pense que já está na hora de se preparar para esse novo mundo, as grandes mudanças podem até parecer óbvias, mas estão apenas começando e vão exigir muita criatividade, trabalho e perseverança. E não se esqueça: a comunicação terá papel fundamental nisso.

359
  0
#Comportamento
#ECommerce
#HomeOffice
#MarketingDigital
#MidiasSociais
#MundoPosPandemia
#Negocios #DestakComunicacao
#Takeout
assessoriadeimprensa
comunicação
coronavirus
covid19
tecnologia

Comentários

DEIXAR UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


voltar ao topo